O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Santa Vitória reuniu-se no dia 18 de junho, às 14 horas, no auditório Paulo Freire, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura e discutiu assuntos importantes
relacionados à proteção do patrimônio cultural local e ações que acontecerão no decorrer deste ano.
A reunião foi aberta com uma apresentação musical realizada por Hiada Guimarães, Moacir Silva e Marizele Oliveira.
A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Vânia fez uso da palavra agradecendo o envolvimento e dedicação do Conselho na realização da homenagem aos Ex-prefeitos. “Parabenizo a todos pela excelente contribuição, através do trabalho voluntário.”
Na presença dos conselheiros e equipe técnica a Arquiteta Thays Pereira explanou sobre o projeto de restauro da Capela do Cemitério, aprovado pelos conselheiros, por ser um local merecedor de toda atenção, pois é um espaço sagrado, pertencente a toda comunidade. É um projeto pioneiro que determinará sua história ao receber um levantamento com tamanha amplitude realizado por esta administração.
Uma das ações citadas na reunião foi a realização da 7ª Jornada do Patrimônio, que acontecerá em agosto, propondo para este ano de 2019, o tema “Culinária e Patrimônio”. Esta é uma jornada em Minas Gerais, com a participação de municípios e instituições culturais em torno de um mesmo objetivo: estimular atividades que sensibilizem a sociedade em um projeto amplo de valorização da diversidade do patrimônio cultural.
A Secretária, Francisca Vânia, finalizou este encontro entregando, como registro de gratidão, um singelo cartão agradecendo a participação e o compromisso de todos que de certa forma, contribuíram e contribuem para as conquistas das ações que valorizam o Patrimônio Histórico e Cultural do Município.