Você está aqui:

2º Juninão leva grande público para a praça

Foram três noites de muita alegria, regadas de segurança, shows e apresentações de quadrilhas juninas de ótima qualidade pelas escolas municipais e CEMEIs que passaram pelo palco dos festejos do 2º Juninão de Santa Vitória, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e Administração em parceria com Desenvolvimento Social.

Para o prefeito Salim Curi que esteve acompanhado pela Primeira-dama Mariza Curi, pela secretária municipal de Educação e Cultura, Francisca Vânia e das diretoras Maria Diva de Jesus e Keila Lima disse da alegria da realização de um evento que encantou, levou diversão e uniu toda a população.

A primeira apresentação, na terceira noite de festa junina, sábado (29) foi a Dança da Saia de Chita, formada por alunos do Maternal II-(Integral) do CEMEI Luiza Maria de Paula, que deram um show de animação e coreografia.  As crianças do Pré I (tarde) e maternaI II encenaram o tema, “Quadrilha”, é sua principal atração dos festejos em todo o país. A “Dança Junina” apresentada pelo Pré I e maternal II (manhã) estava realmente deslumbrante, num clima de festa regada de música, comida boa, fogueiras acesas para a criançada bonita reunir- se ao redor, assim era celebrada a fertilidade da terra. Os do Pré I (manhã) e Pré I (tarde) apresentaram a “Quadrilha da beija flor”, com lindas damas de vestidos floridos e maquiadas, os cavalheiros pintam bigodes e cavanhaques e o chapéu de palha também é um adereço obrigatório.

Em seguida foi à vez da Escola Municipal São José se apresentar e encerrar a festança com lindas apresentações. “Queremos proporcionar momentos de descontração, alegria e integração família e escola”, anunciou a cerimonialista, Magna Gomes que também convidou para a primeira apresentação os alunos da Educação de Jovens e Adultos para dançarem uma bela quadrilha, bem como os alunos da inclusão da Educação Infantil e dos alunos da Educação Infantil e 1º Ano (manhã).

Os alunos do 2º e 3º ano, manhã, apresentaram a Quadrilha Maluca e os do 1º e 2º ano, tarde, para dançarem uma bela quadrilha homenageando o Santo Antônio, aquele que arruma casamento, São João que pregou e preparou a vinda de nosso Salvador e São Pedro o pescador, que abençoado por Jesus fez uma grande pescaria.

O coreógrafo Ricardo, trouxe para o palco duas apresentações com os alunos do 3º, 4º e 5º ano homenageando um personagem importante na história desses festejos nos deixou há cinco anos: José Domingos de Morais, o Dominguinhos. Os alunos do 6º ao 8º, manhã e tarde e os alunos do 4º e 5º ano, manhã, também rederam homenagens e dançaram canções de Luiz Gonzaga,  que cantou com muita originalidade a cultura nordestina e difundiu o sertão e a relação desses com a cidade grande.

Este ano, os alunos do Projeto Caminho do Atleta da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer apresentaram a coreografia “Country Dance” acompanhados pela professora Mônica Andrade, abrilhantando ainda mais a noite festiva.

Além das tradicionais comidas típicas e das atrações culturais, a pescaria também fez a animação na festa junina. Vale lembrar que a pescaria teve renda e trabalho da equipe do Lar dos Idosos “Dionísio de Souza Santos”, divertiu a criançada e toda a família.

No forró, o 2º Juninão teve o show musical com Condinho Banda Show, fez o público se animar e embalar ao som da sanfona com Condinho, na bateria Lucimar, no baixo André Martins e vocal, Elizeu Neto e Rodrigo. A Praça Francisco dos Reis Goulart recebeu uma belíssima decoração, apresentações culturais bem animadas e uma multidão desde o início da sua programação.

 

Notícias Relacionadas