A Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do CRAS João Pinheiro da Silva e Uaitec/MG e, em parceria com o Sindicato Rural e SENAR/MG promoveu, no distrito de Chaveslândia uma capacitação profissional, com o curso de Produção Artesanal de Doces. Foram cinco dias de aulas teóricas e práticas que demandaram o preparo primoroso de dezenas deste tipo de alimento para um grupo de 10 mulheres.
O treinamento realizado no Centro Comunitário de Chaveslândia “Aldery da Silveira”, foi coordenado pelo Assistente Social Eduardo Mendes Rodrigues e, oferecido pela instrutora do SENAR/MG Cleonice Moreno iniciou na segunda-feira (25) e encerrou na sexta-feira (29), com a participação de 10 pessoas que se matricularam para aprender a fabricar doces caseiros, cristalizado, em calda, geleia, além da seleção e higienização dos frutos e legumes.
Durante a solenidade de encerramento do curso, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Mariza Curi, que também representou o Prefeito Municipal Salim Curi esteve acompanhada do mobilizador do SENAR Sandoval Teodoro, da coordenadora do CRAS Lívia Helena Arantes e da Uaitec Fabiana Oliveira e da equipe da pasta do distrito de Chaveslândia.
“A proposta principal desta iniciativa é preparar as participantes para encarar o mercado de trabalho criando oportunidade para investir em um negócio próprio, incrementando a renda da família com vistas a melhorar a qualidade de vida da nossa população e dos novos empreendedores do distrito de Chaveslândia”, afirmou Mariza Curi.