Você está aqui:

Alunos do EJA recebem o certificado de conclusão do programa

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) através do Serviço Social da Indústria (SESI) e a empresa Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA), com apoio da Prefeitura Municipal (Adm2017/2020), por intermédio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Educação e Cultura, formalizaram uma grande parceria em 2017/2018 para o desenvolvimento de colaboradores da SVAA que buscavam crescimento profissional e pessoal, por meio do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA) – presencial e EAD.

Alunos do EJA recebem o certificado de conclusão do programa

O programa Educação de Jovens e Adultos – EJA (1º e 2º grau) é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que perpassa todos os níveis da educação básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades na empresa que labora.

Estiveram presentes na entrega dos certificados: secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Batista de Medeiros, Carlos Queiroz – secretário de Governo, que na oportunidade representou o Prefeito Salim Curi, Renata Mariellen – Diretora do SESI-SENAI, Cláudia Aparecida Silva – Pedagoga do SESI. Representando a SVAA, Sra. Cláudia Bethânia – Analista de Desenvolvimento Organizacional.
Segundo o secretário João Batista “é de suma importância a oportunidade de inclusão social que o programa EJA exprime na vida das pessoas, gerando melhor oportunidade de crescimento e renda, desse modo, aproveito o ensejo para parabenizar a SVAA pela bela iniciativa e, desde logo nos colocamos aos dispor do SESI FIEMG para celebrar novas parcerias”, finalizou.

Alunos do EJA recebem o certificado de conclusão do programa

Alunos do EJA recebem o certificado de conclusão do programa

Para a SVAA, a inciativa tem como objetivo suportar a diretriz de desenvolvimento profissional e pessoal do público interno, contribuindo para o crescimento de seus funcionários como um todo. “Sempre buscamos parcerias no desenvolvimento de programas que possam contribuir para o crescimento de nossos colaboradores, fazendo com que eles se sintam mais autoconfiantes para desempenhar com segurança seu papel dentro da empresa e na sociedade”, comenta Lara Franco, supervisora de Desenvolvimento Organizacional.

Notícias Relacionadas