O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) CAMPUS de Ituiutaba, Polo de Santa Vitória, realizou a aula Magna do Centro de Idiomas e Relações Internacionais, dia 13 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC.
O instituto tem como objetivo ofertar educação profissional e tecnológica, por meio do ensino, pesquisa e extensão, promovendo o desenvolvimento na perspectiva de uma sociedade inclusiva e democrática e com uma missão de transmitir à comunidade o conhecimento em línguas estrangeiras buscando a preparação fundamentada de recursos humanos que estejam aptos a se comunicarem com fluência na Língua Alvo, desejada para cada situação.
O evento contou com a presença das autoridades: prefeito Salim Curi; secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Vânia; secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi; o coordenador Geral do Centro de Idiomas e Relações Internacionais do IFTM, CAMPUS de Ituiutaba, Rodrigo Grassi Martins; comunidade acadêmica, professores; coordenadores (as); estudantes; pais ou responsáveis.
No salão do Auditório Paulo Freire, o protocolo foi seguido, com a tradicional hora cívica e execução do Hino Nacional brasileiro e o Hino de Santa Vitória, realizando então, a abertura oficial da Aula Magna, com as palavras proferidas pelo Reitor do Instituto, Professor Doutor Roberto Gil Rodrigues Almeida.
Na ocasião, o prefeito, que estava presente, fez uso da palavra e enfatizou: “Este é um importante momento em nossa Administração, pois, estamos tratando da mobilidade internacional e do aprendizado de idiomas para o mercado profissional. Temos como missão principal, a promoção da comunidade, oferecendo a oportunidade de aquisição de conhecimentos em línguas e a participação em atividades culturais inerentes à internacionalização”, concluiu.
Para fazer as considerações finais do evento, a secretária Municipal de Educação, apresentou a Coordenadora e Professora do Polo e acrescentou: “Estamos dando um importante passo à educação de Santa Vitoria. A existência de um curso de Inglês gratuito para a população era um sonho antigo que hoje, com a graça de Deus e com o apoio dos nossos parceiros se torna realidade, destacou.