Você está aqui:

Patrimônio Cultural santa-vitoriense

O Município de Santa Vitória concluiu mais um ano de trabalhos de proteção do Patrimônio Cultural. O trabalho foi registrado em várias pastas, que foram encaminhadas ao IEPHA/MG- Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.

Patrimônio Cultural santa-vitoriense

O trabalho é realizado pela Sessão de Cultura que tem o apoio da Secretária de Educação e Cultura Francisca Vânia de Oliveira Silva e do Prefeito Salim Curi, que vem dando todo o apoio para a cultura no Município.

Patrimônio Cultural santa-vitoriense

Durante o ano de 2018 realizou várias atividades de proteção do patrimônio cultural e atividades de educação para o patrimônio, que tiveram um relatório textual e anexado em várias pastas que foram enviadas para o IEPHA no último dia 10 de dezembro, prazo final para a entrega dos documentos. O Município havia já alcançado 7.76 pontos para o ICMS Patrimônio Cultural, no ano passado, que vai gerar recursos para 2019, começando a ser depositado para o Município já em janeiro. Todo mês vem uma parcela do ICMS Patrimônio Cultural, que é para investimento nos bens culturais da cidade. Com a nova documentação enviada espera-se que o município aumente ainda mais a sua pontuação. Os trabalhos são ações de salvaguarda dos bens protegidos pelo Município por meio do fortalecimento do setor responsável e seu respectivo Conselho e Equipe Técnica.

Notícias Relacionadas