Você está aqui:

Encerramento do Curso de Salgados e Doces de Festa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Senar e Sindicato Rural

Aconteceu no último sábado, 01, o encerramento do curso para produção artesanal de salgados e doces de festa desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e Uaitec e, em parceria com o SENAR e Sindicato Rural de Santa Vitória.

Encerramento do Curso de Salgados e Doces de Festa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Senar e Sindicato Rural

O curso foi oferecido às famílias com o objetivo de criar possibilidades e contribuir para a qualificação e aprendizagem dos cidadãos, a fim de que possam se capacitar e assim aumentar a produtividade, lucro e a geração de renda dos participantes.

A coordenadora do CRAS – João Pinheiro da Silva/Vila Rica, Lívia Helena enaltece a grandeza dos cursos oferecidos com o apoio do Executivo Municipal, necessidade de manter novas turmas e ofertar novos cursos que possibilitem os beneficiários do Programa Bolsa Família a investir e empreender.

Os participantes aprenderam diversas técnicas para a execução das atividades dentro das normas estabelecidas. O curso foi ministrado pela instrutora do SENAR Cleonice Maria que recebeu total apoio da secretária de Desenvolvimento Social Mariza Curi, da coordenadora do CRAS da Vila Rica Lívia Helena, da coordenadora Uaitec Fabiana Machado e do mobilizador do SENAR Sandoval Teodoro, representante do Sindicato Rural de Santa Vitória.

A secretária de Desenvolvimento Social Mariza Curi parabenizou a todos e destacou a importância desta iniciativa. “Parabéns a todos que puderam aprender e empreender com mais essa capacitação. Sabemos que o período é de crise e, tivemos essa oportunidade de incentivar e garantir renda para as nossas famílias. Nesse sentido, o curso de Produção Artesanal de Doces e Salgados de Festa, dá aos participantes possibilidades de trabalhar e atender a um mercado que não para de crescer”.

Notícias Relacionadas