Você está aqui:

Escola do Campo de Santa Vitória traz como enredo em Formatura dos Alunos da Educação Infantil as cores do cerrado

Alunos da educação infantil da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças se formam com enredo aquarela do campo

Na última quinta-feira (13), a comunidade da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, declarada como Escola do Campo, preparou todo o ambiente escolar para receber pais, alunos e servidores da instituição, para comemorarem a cerimônia de formatura dos alunos da Educação Infantil.

Escola do Campo de Santa Vitória traz como enredo em Formatura dos Alunos da Educação Infantil as cores do cerrado

O evento foi realizado com uma nova proposta de Educação Infantil, nos moldes da Educação do Campo. Em um cenário natural, ornamentado com elementos da natureza, os alunos de 4 e 5 anos da primeira etapa da Educação Básica receberam da Professora da turma Jacimerlle a coroa de flores que representou o tradicional ‘capelo’ das formaturas.

O tradicional tapete vermelho, nesta nova proposta, foi substituído por uma passarela enfeitada com folhas secas, simbolizando o caminho das florestas, encontrados nos contos de fadas e no imaginário infantil.

Para elaboração do cerimonial, a escola utilizou, em seu texto, apologia à vida saudável e equilibrada do campo, apontando recursos do cerrado que deram ao tema uma marca simbólica do ecossistema da região onde está inserida a escola.

Na ocasião, os presentes tiveram oportunidade de entrar em um universo pedagógico natural e harmonioso, desfrutando da leitura de textos que contemplaram a vida da criança na escola e no campo.

A secretaria adjunta, Fabiana Almeida, representando a professora e Secretária de Educação e Cultura, Francisca Vânia, nomeada madrinha da turma, entregou, em meio a um clima campestre e artístico, as lembranças a todos os formandos.

“Nós, da Secretaria Municipal de Educação, somos gratos à escola por esta oportunidade, em que a identidade das crianças foram valorizadas, buscando contextualizar a cultura local com os saberes e fazeres do campo. Por meio desse trabalho, percebe-se o empenho da professora e da comunidade escolar em valorizar nossas crianças”, destacou Fabiana Almeida.

Estiveram presentes pais e familiares das crianças que se emocionaram com a cerimônia. Logo após, todos os presentes foram convidados para desfrutarem de um café colonial.

Notícias Relacionadas