Você está aqui:

Comissão de Reestruturação apresenta Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Educação do Município de Santa Vitória

A Comissão de Reestruturação apresentou na tarde de quarta-feira (21), aos servidores da educação do município, as propostas e adequações do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS) dos servidores da educação. A reunião ocorreu na Câmara Municipal, presidida pela Assessora Jurídica do Sind UTE – Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação, Alice de Oliveira Faria e teve o objetivo de mostrar todas as propostas e esclarecer as principais dúvidas, acatando sugestões e discussões sobre as regras gerais do plano.

Comissão de Reestruturação apresenta Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Educação do Município de Santa Vitória

“O Plano de Carreira está em desenvolvimento, portanto ainda está aberto à discussão. Ele é muito importante, pois significa a vida profissional de cada servidor, enquanto trabalhador educacional e até mesmo após aposentadoria”, justificou a advogada e Assessora Jurídica, Alice de Oliveira Faria.

A assembleia contou com a presença da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Vânia; membros da comissão de reestruturação do Plano; a Diretora Administrativa e Financeira do Sind UTE, Rose Maciel e servidores da educação municipal para análise, adequações e mudanças deste documento. Na ocasião, foram apresentadas as propostas de reestruturação que, de acordo com o Plano Municipal de Educação (PME), deveria ter sido realizada em 2017, mas foi reprogramado para 2018.

Na data de 08/11, reuniram-se para uma Plenária: comissão de reestruturação do plano; Assessora Jurídica, Alice de Oliveira Faria; os vereadores Zilmar Filho e Joaquim de Lima; alguns representantes do Legislativo; membros do Sind Ute; Isaura Maria Diretora Executiva do Ipemsa – Instituto de Previdência Municipal de Santa Vitória e servidores da educação para uma reprogramação e uma prévia de todas as modificações, no intuito de colher sugestões e opiniões para que fossem realizadas antes de serem apresentadas aos servidores públicos efetivos.

Segundo a Secretária Francisca Vânia, todo esse processo é resultado de um trabalho coletivo, pensando e preservando os direitos do servidor, garantindo sua valorização. O mesmo foi realizado por uma comissão nomeada com seriedade e transparência, formada por servidores da Secretaria e membros do Sind UTE.
“Estamos aqui para ouvir, esclarecer as dúvidas de todos, em busca de um bem comum no que se refere aos assuntos relacionados à vida do servidor da educação, pois o que prezamos muito é a transparência e seriedade no que se diz respeito à vida do servidor, em se tratando dos seus direitos. Agradeço ao Sind UTE que acompanhou todo esse processo”, concluiu.

A Diretora Administrativa e Financeira do Sind UTE, Rose Maciel, fez uso da palavra sobre o PCCS e destacou: “Quando assumimos a direção do Sind UTE pedimos um diagnóstico e um levantamento das demandas da categoria, pois esse Plano de Carreira não foi feito dentro de quatro paredes, mas sim com o Sind Ute, a Secretaria Municipal de Educação, uma equipe nomeada para este fim, em cima de um diagnóstico e um levantamento feito pelos servidores da educação. Agora é o momento do aperfeiçoamento para fazer realmente o Plano acontecer e que satisfaça toda a categoria. Pensando nisso, buscamos na Literatura, para basearmos e encorajarmos nessa disputa delicada e finalizo então, citando uma frase de Clarice Lispector: ‘Aquilo que ignoro é a minha melhor parte’”.

Após a realização da assembléia, o Plano de Carreira será enviado ao jurídico para apreciação e enviada à Câmara de vereadores para aprovação.

Notícias Relacionadas