Você está aqui:

Gestores discutem melhorias para os usuários do ACESSUAS Trabalho nas reuniões mensais dos CRAS de Santa Vitória

Com o propósito de promover o acesso dos usuários da rede socioassistencial ao mundo do trabalho, as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), dos Bairros Dom Alexandre e Vila Rica com extensão no distrito de Chaveslândia, abordaram o tema nas reuniões do mês de outubro com os usuários do Programa do Bolsa Família.

Gestores discutem melhorias para os usuários do ACESSUAS Trabalho nas reuniões mensais dos CRAS de Santa Vitória

A Primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social Mariza Curi frisou sobre o papel dos CRAS e do ACESSUAS Trabalho. “Nestes encontros propomos ações inovadoras como forma de superar dificuldades, e possibilitar através do conhecimento adquirido a geração e ampliação da renda familiar, e melhorar a qualidade de vida das famílias”.

Durante a palestra, o Advogado Nayriston Mendes de Souza, detalhou sobre ACESSUAS Trabalhos, programa de promoção do acesso ao mundo do trabalho, na busca a autonomia das famílias usuárias da política de assistência social, por meio da integração ao mundo do trabalho e o que o programa traz de benefícios para as famílias.

“Apresentamos um planejamento financeiro com as famílias e reforçamos a fala sobre as oficinas de convivência e fortalecimento de vínculos que são realizadas no CRAS, onde elas terão oportunidade de aprender o artesanato, curso de geração de renda para melhorar a qualidade de vida”.

De acordo com a coordenadora do CRAS – Geni Braga da Silva, Ilza Lima foram repassadas as informações do programa aos beneficiários, aproveitando à oportunidade lembrou que o grande desafio do Acessuas é conseguir preparar e promover a autonomia dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para o mundo do trabalho.

A Coordenadora do CRAS João Pinheiro da Silva, Lívia Helena agradeceu a participação de todos e ressaltou que o encontro possibilita conhecer as estratégias usadas para superar as dificuldades enfrentadas com a população.

Notícias Relacionadas