Você está aqui:

Ações do Colmeia continuam em ritmo acelerado para a conclusão do cercamento das nascentes do Ribeirão Invernada, em Santa Vitória

O Coordenador do Colmeia – Coletivo Local de Meio Ambiente  e Secretário Municipal de Meio Ambiente e Pesca Maurício Lorena (Mauricinho), acompanhado pelo colaborador adjunto Mariozan de Freitas participou de uma visita técnica nas obras de cercamento  das nascentes do Ribeirão Invernada, em Santa Vitória. Na ocasião, estavam presentes o Diretor Regional do Pró Mananciais de Belo Horizonte, Marcus Vartan e o representante do Programa Pró Mananciais da cidade de Frutal, Adilson Ferreira Maia e Guilherme, representante da empresa Inovesa.

Ações do Colmeia continuam em ritmo acelerado para a conclusão do cercamento das nascentes do Ribeirão Invernada, em Santa Vitória

De acordo com Mauricinho, o trabalho do Colmeia  continua em ritimo acelerado graças ao apoio do Programa Pró Mananciais e da Prefeitura Municipal. “Nesta visita técnica podemos constatar que todas as instruções normativas e critérios técnicos elaborados pela Emater e aprovados pelo Colmeia Santa Vitória estão seguindo todas orientações, inclusive a contratação da Inovesa para execução do cercamento 8.000 metros de cercas”, disse.

Também ressaltou que esta ação beneficiará toda população do município que consume água e, especialmente mais 60 produtores rurais da Microbacia da Invernada sem nenhum custo financeiro. É o Colmeia cuidando da nossa água hoje, para não faltar água amanhã.

Satisfeito com o resultado positivo das ações, o Diretor Regional do Pró Mananciais de Belo Horizonte, Marcus Vartan parabenizou a todos do Colmeia de Santa Vitória pelo cumprimento das atividades e a equipe da Inovesa pela execução do cercamento das margens do Ribeirão Invernada, local onde ainda serão plantadas 7 mil mudas nativas que receberão os  cuidadas necessários durante todo o ano, da equipe do Pró Mananciais.

Para execução deste projeto com mais eficiência estão sendo investidos recursos da ordem de 2 milhões de reais, conforme  às etapas de recuperação e adequação de estradas, construção e recuperação de  curvas de níveis, recuperação e conservação de nascentes, cercamento das áreas de preservação permanente, plantio e manutenção de mudas, tratamento de dejetos humanos e de animais e, finalmente palestras sobre educação ambiental.

Notícias Relacionadas