Nesta terça-feira (04), foi realizado o encerramento do curso da Oficina de Bordado do CRAS, programa social que ensina pessoas acima de 40 anos que tenham interesse em aprender a técnica do bordado. A Assistente Técnica Social do curso, Eliane Maria da Silva, comemorou os resultados positivos da oficina obtidos no decorrer do ano.
O curso é ministrado pela professora Francisca Soares Andrade Barbosa, que exaltou iniciativas como essa que promovem a interação entre os integrantes da cidade, além de fornecer uma forma de lazer alternativo e até proporcionar uma fonte de renda extra para alguns alunos.
O encerramento do curso, que reuniu os alunos em clima de confraternização com lanches e sorteios, fechou com chave de ouro as atividades da Oficina de Bordado do CRAS. Uma das alunas, a senhora Gasparina, agradeceu bastante a oportunidade de poder ter participado da oficina e disse que até presenteou familiares e amigos com os artesanatos que aprendeu a fazer através do curso.
A Secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi, esteve presente no encerramento do curso e reafirmou a importância de medidas como essa voltada para as pessoas de idade mais elevada em nosso município e que atividades de integração social como a Oficina de Bordado apenas engrandecem a harmonia e o espírito de coletividade entre os cidadãos santa-vitorienses.