A Prefeitura Municipal de Santa Vitória, em parceria com Sindicato Rural e SENAR, iniciou nesta manhã de segunda-feira (20) mais um Curso de Produção Artesanal de Alimentos.
O módulo que alia a prática com a teoria é gratuito, com carga horária de 40 horas e acontece na cozinha da sede do Conviver “José da Silveira Guedes”.
A instrutora do SENAR, Cleonice Maria Beraldo Moreno, que pelo segundo ano consecutivo capacita mais uma turma incentiva o resgate cultural no decorrer do curso, que tem como um dos objetivos resgatar a cultura da região, levantando costumes, receitas e tipos de alimentos produzidos. Por isso, a secretária municipal de Desenvolvimento Social foi convidada para falar sobre a cidade, suas histórias e tradições.
“A história da nossa cidade é muito bonita e tem que ser contada pela sua importância, principalmente, no resgate da nossa cultura” afirmou a Primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi aproveitou para lembrar as festividades populares realizadas pela Administração Municipal que valorizam e resgatam as tradições culturais através das ações, das comidas típicas, danças folclóricas e carnavalescas, da congada e do catira, além da política municipal de proteção ao patrimônio cultural.
Na oportunidade, Mariza parabenizou os participantes e ressaltou que a parceria com o Senar soma muito ao município. “A função social do Senar vem de encontro com os propósitos da atual administração municipal, na valorização pessoal, na autoestima, na promoção social, além de qualificar e incentivar na busca de fonte de renda”.
Também participaram da solenidade de abertura do curso as coordenadoras do CRAS, Lívia Helena e Ilza Lima, a coordenadora do Centro Dia, Cristina Tostes, a assistente social Carolina Tomaz Oliveira Santana, Cleonice Aparecida de Oliveira Feo e o mobilizador do SENAR e Representante do Sindicato Rural de Santa Vitória, Sandoval Teodoro.