Você está aqui:

Festa Junina movimenta reuniões com os beneficiários do Bolsa Família nos CRAS de Santa Vitória

A Secretaria Municipal de Assistência Social e os CRAS João Pinheiro da Silva (Vila Rica/Chaveslândia) e Geni Braga da Silva (BDA/Perdilândia) realizaram a reunião mensal com todos os Beneficiários do Programa Bolsa Família.

No evento, além das tradicionais informações e orientações referentes ao Cadastro Único, Programa Bolsa Família, benefícios e outros assuntos de interesse dos beneficiários, todos se divertiram com a Festa Junina realizada com direito a música caipira, quadrilha, roupas e doces típicos.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Mariza Curi após desejar as boas vindas aos presentes, apresentou os esforços da Gestão Municipal para edificar as 200 novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida 3 – Faixa 1 – FAR – etapa I e II e também mencionou de forma eloquente sobre a importância do cadastro atualizado para os beneficiários participarem dos incentivos do Governo Federal.

O prefeito Salim Curi prestigiou a reunião e reforçou sobre as obras em andamento no município, principalmente sobre as 200 unidades populares, a construção da rede de esgoto e pluvial no bairro Brasil, da reforma e ampliação do CEMEI Luiza Maria de Paula, da reforma e ampliação do Projeto Aprendendo a Crescer no distrito de Chaveslândia, da retomada das obras da estação de tratamento de esgoto, além das outras obras já concluídas, nesta Gestão.

Para a coordenadora do CRAS – Geni Braga da Silva, Ilza Lima a reunião na terça-feira, dia 10, foi à oportunidade para festejar o Juninão com os usuários dos serviços de convivência e Fortalecimento de vínculos, com deliciosos pratos típicos, como: canjicada, pipocas e outras delícias. “Não podemos deixar de oferecer essas festividades aos nossos usuários, precisamos sempre estar resgatando a essa cultura. Dessa forma atingimos nosso principal objetivo”, afirmou.

Para a coordenadora do CRAS João Pinheiro da Silva, Lívia Arantes o encontro foi bastante produtivo, na manhã de sexta-feira (6). “A reunião contou com a participação de muitas famílias, que puderam esclarecer suas dúvidas quanto aos assuntos abordados. Também teve muita diversão, alegria e comidas típicas. É através desse tipo de iniciativa, que estimula a interação social que o CRAS busca para fortalecer a convivência familiar e comunitária”, concluiu.

Notícias Relacionadas