Você está aqui:

Campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes apresenta resultados positivos

A Secretaria de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente concluíram com êxito a programação da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Levando em conta que é dever de toda a sociedade e de todos os órgãos do Governo Municipal zelar e garantir os direitos das crianças e adolescentes, foram discutidas ações afirmativas, para que toda a população santa-vitoriense fosse alcançada pela campanha.

Por isso, além de ações nas ruas da cidade, o tema foi abordado em todas as escolas do município com foco na proteção das crianças e adolescentes, chamando a sociedade a assumir a sua responsabilidade contra o abuso e a exploração de meninas e meninos.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Mariza Curi ressaltou que é preciso formar uma consciência e responsabilidade para romper com esse ciclo de violência e proteger as crianças e adolescentes do nosso município.

“O Combate as diversas formas de abuso deve ser diário e permanente. Por isso, além do dever, temos o compromisso de bem cuidar das crianças e adolescentes de nossa Santa Vitória,” disse Mariza Curi que ressaltou a participação do NASF, em todos os eventos.

O Presidente do CMDCA e Articulador do Programa Prefeito Amigo da Criança, Davi Júnior, acompanhou todas as atividades e falou da importância de conscientizar a população sobre a data, quanto a denúncias e situações de enfrentamento.

“É importante que todos tenham noção de que todo cidadão tem o dever de guardar pelas crianças e adolescentes, porém os órgãos de proteção precisão estar mais vigilantes. Afinal, temos a missão de proteger as preciosidades do nosso município. Em tempo agradeço o apoio de Conselho Tutelar que se fez presente conosco durante toda a campanha.”

Para finalizar, os organizadores da campanha lembraram que: se houver suspeita de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes denuncie, através do DISQUE 100 ou 181. A Denúncia é anônima. Vamos proteger todas as nossas crianças e adolescentes, pois o melhor combate ainda é a informação.

Notícias Relacionadas