Organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente e em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Emater/MG, o XXII Simpósio de Pecuária de Leite aconteceu na última quinta-feira (19), no Centro de Convenções Ubaldo Severino Franco, em Santa Vitória.
O evento reuniu produtores rurais, dirigentes e técnicos de entidades ligadas ao agronegócio e demais interessados com o objetivo de proporcionar a troca de experiências sobre a importância da inovação para sustentabilidade da pecuária leiteira.
Além dos dados da realidade municipal, esse ano, a programação trouxe os temas: “A importância do tratamento dos dejetos bovinos com uso de esterqueiras”, “Potencialidades do uso de biofertilizantes em pastagens” e “Suplementação de vacas de leite a pasto com o uso da mistura de umidade baixa”. O evento reuniu palestrantes como a Engenheira Ambiental Jane Terezinha da Costa Pereira Leal; o Engenheiro Agrônomo da Emater/MG, Márcio Stoduto de Mello e o Coordenador Técnico da MUB/Nutrição Animal, Luís Felipe Artioli.
No encerramento, o Secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Roberval Domingues Pereira, agradeceu todos os participantes e falou que esse evento veio para dar continuidade ao sucesso das edições anteriores e proporcionar ao público alvo a oportunidade de se atualizar sobre importantes temas relacionados a pecuária de leite.
O prefeito Salim Curi prestigiou o evento juntamente com os secretários municipais que parabenizaram o secretário Roberval Domingues pela realização e condução de mais um simpósio.
Ao dirigir a palavra ao público, Salim falou sobre o quanto é gratificante ter na cidade um encontro que visa contribuir com a melhora do desempenho dos negócios locais deste setor, sanando dúvidas e trocando experiências.