O prefeito Salim Curi, acompanhado do vice-prefeito Renato de Paula e o Secretário de Saúde Geraldo Júnior, participou na manhã de terça-feira (03), em Belo Horizonte, de um encontro com o Governador Fernando Pimentel, com o objetivo de buscar uma solução definitiva para a implantação do SAMU na região.
Durante o encontro, o Governador Fernando Pimentel anunciou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) começará as operações na região Triângulo Norte no dia 08 de junho deste ano.
O prefeito lembrou que a situação do SAMU vem se arrastando há muito tempo. “Hoje tivemos a alegria de concretizar uma data para colocar em prática o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Triângulo Norte. Serviço que muito beneficiará nossos munícipes quanto a agilidade ao atendimento das demandas de urgência e emergência”.
Para o secretário de Saúde, Geraldo Júnior, que tem participado de todas as reuniões como um dos integrantes da comissão responsável pela elaboração do planejamento estratégico de implantação do SAMU, anunciar uma data é uma grande vitória. “Há muito tempo estamos empenhados e engajados no propósito de implantação do SAMU em nossa região, e hoje é definitivamente uma grande conquista, pois sabemos os inúmeros benefícios que serão agregados à população”, concluiu o Secretário.
Participaram também da reunião: o Secretário de Estado de Saúde, Nalton Sebastião Moreira da Cruz, o ex-ministro da Saúde e consultor do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte (CISTRI), Alexandre Padilha, além da Superintende Regional de Saúde, Rosângela Paniago e vários prefeitos da região do Triângulo Mineiro que fazem parte da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (AMVAP).