Na quarta-feira, dia 6 de dezembro, as representantes da Secretaria de Estado de Saúde, Elizeth Adad Guimarães, Referência Técnica – NRAS e Cíntia Maria Claudino do Núcleo de Gestão, Finanças e Prestação de Contas da GRS realizaram uma vistoria técnica nas adequações do prédio que abrigará o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e aprovaram 100% das adequações promovidas pela Prefeitura Municipal, através das secretarias municipais de Saúde e Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos.
Durante a visita, a Gerente Regional de Saúde, Elizeth Adad acompanhada pelo Prefeito Salim, pelo secretário municipal de Saúde Geraldo Junior, pela Coordenadora do CAPS de Santa Vitória, Luciula Nunes de Morais e pelos profissionais responsáveis pelas adequações, o Engenheiro Pablo Simonini Faria, as arquitetas Ariely Souza e Thais Pereira e a Assistente Social Lucia Helena percorreu todas as instalações e disse da satisfação ao ver a obra, totalmente adaptada, dentro das normas exigidas, feitas em tempo recorde e, principalmente, como a Administração Municipal valorizou essa obra.
“É o segundo CAPS do Estado de Minas Gerais que estará em pleno funcionamento. Os Gestores Municipais cumpriram tudo dentro do prazo e estamos muito felizes em aprovar as adequações que foram solicitadas, para entregar a obra com as condições exigidas, mas, principalmente para atender o público assistido pelo Centro de Atenção Psicossocial – CAPS” declarou a Gerente Regional de Saúde, Elizeth Adad.
O prefeito Salim Curi que acompanhou de perto todas as obras de adequação, destacou a importância do respeito com o dinheiro público, mostrando estrutura física da obra e os novos investimentos feitos pela Prefeitura Municipal para conseguir cumprir todas as exigências feitas e, agora, elogiadas pelas representantes do Estado.
“Agradeço o empenho dos profissionais que se dedicaram para que essa obra, fundamental para nossa cidade fosse aprovada. O nosso objetivo era concluir e mostrar que o dinheiro público tem que ser bem aplicado”, afirmou o prefeito agradecendo pela oportunidade de poder entregar, de fato, o CAPS à população.
O Secretario Municipal de Saúde, Geraldo Junior aproveitou para agradecer e disse que tem a maior satisfação de parabenizar a gestão que valoriza, sobretudo, o ser humano e com foco na saúde e bem estar da comunidade visando instituir políticas públicas que possam garantir a assistência a todos os cidadãos. “Mais uma grande conquista para a área de Saúde do nosso município. Agradeço imensamente a todas as pessoas que acreditaram e se esforçaram para que chegássemos ao nosso objetivo”.
A Coordenadora do CAPS de Santa Vitória, Luciula Nunes de Morais, bem como, Cíntia Maria Claudino parabenizaram a Gestão Municipal por abraçar a causa e buscar avanços para o tratamento dos pacientes da saúde mental. “A nova sede vai proporcionar mais comodidade e um atendimento mais eficiente aos pacientes que são assistidos pelo CAPS”, concluiu.
Dentre as inúmeras adequações realizadas pela Prefeitura Municipal, estão as instalações de prevenção e combate a incêndio (Projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros) e do Projeto Hidráulico.