Você está aqui:

Irmãos Judocas conquistaram Ouro Nacional para Santa Vitória

Os irmãos judocas Paulo Gustavo Quirino e Queiroz, de 9 anos e Pedro Guilherme Quirino e Queiroz, de 5 anos de idade.

Entre mais 700 atletas de todos os estados do país, os irmãos judocas Paulo Gustavo Quirino e Queiroz, de 9 anos e Pedro Guilherme Quirino e Queiroz, de 5 anos de idade conquistaram medalhas de Ouro no 17º Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô. A competição foi realizada na Arena de Pernambuco, em Recife (PE), nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

Os atletas vencedores apresentaram as medalhas conquistadas para a Equipe Roma, da Academia Geração Atleta “Edson Mendes dos Santos”, na manhã de terça-feira, dia 05 de dezembro, no gabinete do Prefeito Municipal para as autoridades e patrocinadores.

No encontro, os atletas que representaram Santa Vitória nas categorias infantil e mirim estiveram acompanhados pelo Mestre de Judô, José Antônio de Souza, pelo secretário municipal de Esportes, Moussa El Bayeh, pelo pai, Marcelo Quirino e pelo Tio, o Presidente do PMDB local e Procurador do Município Márcio Quirino, um dos maiores incentivadores da dupla para esta conquista.

Com um sorriso meio tímido, de uma muita felicidade e, sem entender o significado real do Título de Campeão Nacional de Judô, os atletas Paulo Gustavo Quirino e Queiroz e Pedro Guilherme Quirino e Queiroz mostram a Medalha de Ouro no peito e falam da emoção de ganhar duas lutas com muita tranquilidade, como se fosse mais uma brincadeira de criança, ou mais um dia de treino.

“Foi muito bom ganhar esta competição de nível nacional. Também foi muito bom ao ver o meu irmão ganhar e compartilhar essa vitória com todos da nossa equipe”, disse o atleta Paulo Gustavo Quirino e Queiroz motivado, mais uma vez pelo Mestre.

Em um clima de alegria, o prefeito Salim Curi conversou com os atletas, dando os parabéns e agradecimentos pela conquista. Na ocasião, estendeu os agradecimentos ao pai, ao tio e ao professor, destacou a importância da família nestes momentos da vida da criança e motivou-os para as novas competições, nos próximos anos.

Notícias Relacionadas