Equipes dos CRAS movimentam a semana reunindo com beneficiários do Programa Bolsa Família do município

Nesta semana, os Beneficiários do Programa Bolsa Família assistidos pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) – Geni Braga da Silva e João Pinheiro compareceram nas reuniões realizadas no distrito de Chaveslândia e nos bairros Dom Alexandre e Vila Rica.

Durante os encontros estiveram presentes as assessoras Adriana Moraes e Celina Arantes representando a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Mariza Curi, coordenadoras do CRAS Ilza de Lima e Lívia Helena Arantes, palestrantes e colaboradores da secretaria. Nas ocasiões, os Beneficiários do Programa Bolsa Família receberam informações e orientações referentes aos programas sociais e a importância de estarem atualizando o cadastro único, até 31 de dezembro, para garantir o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Em nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Mariza Curi destacou que as reuniões são promovidas mensalmente para orientar a população sobre o funcionamento dos benefícios, manter vínculos com a população e levar informações sobre novos cursos e oficinas ofertados pelo CRAS.

Bairro Dom Alexandre – Na terça-feira (07) foi realizada a reunião mensal do Programa Bolsa Família, na sede do CRAS do BDA. Na oportunidade foi ministrada uma palestra com um dos profissionais do setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, Jorge Alberto, sobre importantes ações que serão executadas com a finalidade de eliminar os criadouros do Mosquito transmissor da dengue, ZIKA e Chinkungunha.

A coordenadora do CRAS, Ilza Lima disse que aproveitou o  momento para falar sobre o ACESSUAS Trabalho, onde dará a oportunidade para os adolescentes, jovens e adultos de 14 á 59 anos para qualificar para o mercado do trabalho e, informamos a respeito do programa, o objetivo e como participar”.

Distrito de Chaveslândia – Dando continuidade às atividades com os beneficiários do Bolsa Família,  a equipe do CRAS Volante esteve, no dia 09 de setembro, promovendo o encontro  mensal no distrito de Chaveslândia, no Centro Comunitário “Aldery Silveira”.

O encontro contou com a presença dos colaboradores das secretarias municipal de Desenvolvimento Social. Os profissionais explicaram aos presentes as condições para permanência no Bolsa Família, como manter o Cadastro Único atualizado e ouviram uma palestra sobre Violência Doméstica proferida pelo Bacharel em Direito, Davi Junior e complementada pela Psicóloga Bruna Monise que discorreu sobre a Violência Psicológica que é o caminho para a agressão física, nos casos de violência doméstica.

Bairro Vila Rica – Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a equipe do CRAS João Pinheiro de Souza reuniu com os Beneficiários do Bolsa Família, na sexta-feira, 10. A reunião teve a participação do Enfermeiro Padrão do PSF – Amador José dos Santos, José Humberto Queiroz que orientou as famílias sobre a campanha Novembro Azul e para  a prevenção do câncer de próstata, como  uma das ações mais importantes para a saúde do homem.

A Coordenadora do CRAS da Vila Rica Lívia Helena Arantes destaca a importância da presença dos beneficiários nas reuniões. “Este é um momento também para que todos possam sanar dúvidas a respeito dos benefícios e dos Programas Sociais do Governo Social, além do mais nossos encontros tem sido de muita alegria, informações e valorização do ser humano”, pontuou.