Você está aqui:

Santa Vitória recebe curso de Produção Artesanal de Alimentos

A Prefeitura Municipal de Santa Vitória, em parceria com Sindicato Rural e SENAR, realizou no período de 02 a 06 de outubro, o Curso de Produção Artesanal de Alimentos.

O módulo que aliou a prática com a teoria foi gratuito, teve carga horária de 40 horas e aconteceu no Centro de Convenções Ubaldo Severino Franco.

De acordo com a instrutora Cleonice Maria Beraldo Moreno, o resgate cultural é de extrema importância no decorrer do curso, que tem como um dos objetivos resgatar a cultura da região, levantando costumes, receitas e tipos de alimentos produzidos. Por isso, a professora Leidmar Franco foi convidada para falar sobre a cidade, suas histórias e tradições.

Durante o período de aprendizado, as alunas foram orientadas sobre os cuidados higiênicos e sanitários para o processamento de alimentos. Identificação de peculiaridades das matérias primas utilizadas nas preparações e seleção dos alimentos também foi tema abordado no curso, sempre observando os cuidados no armazenamento.

A secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi, participou do encerramento acompanhada das coordenadoras do CRAS, Lívia Helena e Ilza Lima, além das assessoras Celina Arantes e Adriana Moraes, onde conferiram de perto todas as quitandas produzidas pelas alunas. Na oportunidade, Mariza parabenizou os participantes e ressaltou que a parceria com o Senar soma muito ao município. “A função social do Senar vem de encontro com os propósitos da atual administração municipal, na valorização pessoal, na autoestima, na promoção social, além de qualificar e incentivar na busca de fonte de renda”.

O mobilizador do SENAR e Representante do Sindicato Rural de Santa Vitória, Sandoval Teodoro, parabenizou todas as alunas pela participação e também afirmou que está adequando a agenda para a realização do próximo curso come a parceria Prefeitura Municipal, Sindicato Rural e SENAR.

 

Notícias Relacionadas