Sábado, 07 de outubro, um dia perfeito para uma boa pescaria, principalmente quando o “mar está pra peixe“. Foi o que aconteceu na Santa Vitória Pesca 2017, no Rancho do Paquinha.
A etapa semifinal do Circuito Tucuna Master de Pesca Esportiva, reuniu 50 equipes de pescadores que representaram os estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo com a missão de ir atrás dos melhores exemplares de tucunarés.
Durante todo o dia – sobre as águas da Usina Hidrelétrica de São Simão, área liberada para a competição, os pescadores bateram o recorde de tamanho com 14 peixes acima de 60 cm e 78 peixes com mais de 50 cm. A equipe “Pai e Filhos”, de Perdilândia, foi a vencedora, pescando um tucunaré, com 65 cm (sessenta e cinco centímetros).
“O evento comprovou mais uma vez o potencial do Lago para o turismo de pesca, um importante cenário que além de movimentar a economia local, traz benefícios como a conscientização dos pescadores amadores e da comunidade local quanto a preservação e também estimula a pesca esportiva”, reforça o secretário de Governo, Carlinhos Queiroz.
Para o secretário de Aquicultura e Pesca, Mauricio Lorena Filho, Santa Vitória está entre as melhores cidades para torneios e competições. “Os tucunarés aqui pescados, mostram que o município tem se preocupado em preservar para poder desenvolver de forma sustentável o turismo”.
O encerramento e a entrega dos prêmios da Santa Vitória Pesca 2017 aconteceu no Salão da Maçonaria e foi embalado ao som do New César Solo e Fernando Condinho.
O evento contou com a presença do Prefeito Salim Curi e do vice-prefeito Renato José de Paula, representando o Poder Executivo Municipal, os secretários municipais Roberval Domingues, João Batista de Medeiros, Márcio Quirino de Souza, Junior Sebastião de Souza e dos vereadores Zilmar Filho, Ângelo Parente e Joaquim de Lima. Tendo este evento a organização da Associação dos Pescadores Esportivos de Santa Vitória (APESV), com o apoio das Secretarias Municipais Governo, Aquicultura e Pesca através dos secretários Carlinhos Queiroz e Maurício Lorena Filho.