Palestra e atividades para crianças marcam o encerramento da Semana Nacional de Trânsito de Santa Vitória

A Prefeitura de Santa Vitória, através da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos (por meio do Departamento de Trânsito de Santa Vitória – DTSTV) e apoio da Policia Militar com a participação do Cabo Deyvisson Ferreira Martins, encerrou a programação da Semana Nacional do Trânsito falando com a criançada.

Durante a semana foram realizadas ações educativas com uso de técnicas lúdicas e pedagógicas em todas as escolas do município. Durante as atividades foram distribuídos materiais de divulgação de boas condutas no trânsito. Também foram realizadas blitz educativas em vários pontos da cidade e uma caminhada de conscientização.

Na segunda-feira (25), foi a vez dos alunos da Escola Estadual José Paranaíba participarem do encerramento da ação. Eles acompanharam a exibição de curtas e filmes educativos sobre a contribuição de cada um para se fazer um trânsito mais humano, respeitando os direitos e deveres de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

O Prefeito Salim Curi participou do encerramento e na oportunidade pontuou: “O dia e a semana do trânsito deve ser todos os dias e todas as semanas. Devemos arcar com as responsabilidades de colaborar com a segurança de todos cotidianamente”.

O Coordenador do Departamento de Trânsito de Santa Vitória, João de Deus de Lima, falou que a ação foi planejada para instruir principalmente as crianças e jovens, além de reforçar as regras de trânsito aos condutores.

“Criamos um material educativo com várias dicas para o trânsito e distribuímos nas escolas fortalecendo o conteúdo das palestras e vídeos e durante as blitz educativas. Acreditamos que ao passar a mensagem para as crianças, nós atingiremos os pais e adultos responsáveis. Além de mostrar, desde cedo, já as responsabilidades consigo e com o próximo quando se trata de trânsito, onde a cidadania e o respeito ao outro devem prevalecer”, explica o coordenador, que aproveitou também para agradecer as escolas, o Tenente Guimarães e o apoio das Auto Escolas Pilotar, Maranatha e Unitran e o Posto Décio Santa Vitória.