A Semana do Idoso foi comemorada em Santa Vitória com várias atividades. Foram cinco dias de programação visando à valorização da terceira idade, além de promover a integração entre os assistidos pelos CRAS e participantes do Conviver e Centro Dia.
As comemorações começaram no domingo (01), com uma Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias, presidida pelo Padre Fernando César Rezende. A celebração foi abrilhantada com a participação do Grupo Renascer e com a presença maciça dos idosos acompanhados de seus familiares.
Na manhã de segunda-feira (02), a Caminhada do Bem reforçou a importância da inclusão social, do respeito, da liberdade e a garantia do acesso aos direitos legais. Autoridades municipais, colaboradores de projetos sociais, familiares e homenageados percorreram o trajeto sensibilizando todos por onde passaram. No período da tarde, os membros do Conselho do Idoso juntamente com a equipe da secretaria de Desenvolvimento Social, promoveram uma tarde recreativa aos moradores do Lar do Idoso “Dionísio Souza Santos”, com atividades dirigidas, lanche e muita música, com os alunos da Casa da Cultura.
O Passeio Recreativo na Pousada Gerivá proporcionou aos idosos um maravilhoso momento de lazer, na terça-feira (03). Lá eles confraternizaram e participaram de atividades como dança e brincadeiras, além de se divertirem na piscina.
E quem duvidou da disposição do pessoal da terceira idade, pôde conferir a animação desta turma no Baile da Amizade, que teve como tema os “Anos 60”. A festa foi uma volta ao tempo, um momento de reviver o passado para todos os participantes. Música boa e alegria não faltaram na quarta-feira (04).
O encerramento da Semana do Idoso aconteceu na tarde de quinta-feira (05), com uma palestra ministrada pela psicóloga Amábily Coelho L. Lima, abordando o tópico “É preciso saber viver”. O assunto sensibilizou os presentes sobre a importância de cuidar de si mesmo e viver em harmonia para garantir uma velhice feliz e saudável.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi, foram dias regados a alegria, conhecimento, conscientização, respeito e reconhecimento. “Agradeço ao apoio da Prefeitura Municipal na realização das atividades desta semana, agradeço também à equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social por me auxiliar na programação e execução do evento e eu não poderia deixar de agradecer às coordenadoras do Conviver e Centro Dia, Aurilene Miranda e Cristina Tostes, respectivamente, por exercerem um belo trabalho”, finaliza a secretária.