Você está aqui:

Sanitaristas Mirins têm várias ações educativas que marcam o dia da árvore

A semana que antecipa o dia da árvore foi marcada com várias ações educativas em Santa Vitória, por meio do Projeto ‘Sanitaristas Mirins’.

Os alunos participantes do projeto, que cursam o 4° e 5° ano, nas Escolas Municipais Tancredo Neves, São José e Geraldo Ribeiro plantaram árvores de várias espécies e cada escola foi presenteada com um regador. Realizaram trabalhos lindos com folhas de árvores de cores e formatos diferentes, transformando em lindos trabalhos de artes.

Durante o plantio na Escola Municipal Geraldo Ribeiro, autoridades estavam presentes. O Prefeito disse que está muito contente com o andamento do projeto e o belíssimo trabalho que está sendo desenvolvido. “Ao longo do ano letivo, além de influenciarem os pais com o conhecimento adquirido, esses estudantes promovem mudanças de atitudes e comportamentos, influenciando e dando bons exemplos a outras pessoas”. Salientou o Prefeito.

No dia de comemoração da árvore, (21/09), os Sanitaristas Mirins visitaram o viveiro de mudas da Associação Regional de Proteção Ambiental de Santa Vitória (ARPA-SV) e, através da colaboração e suporte de monitores da área ambiental entenderam os vários benefícios, as etapas e processo que as mudas passam, plantio, adubação dentre outros assuntos abordados.

A polícia ambiental local esteve presente com seu estande de animais empalhados e as crianças ouviram com bastante atenção a questão tratada pelos policiais, a qual se trata do respeito que devemos ter com o nosso meio ambiente.

O servidor Rodrigo da Silva Carvalho, responsável pelo projeto no município de Santa Vitória, teve presente em quase todas as ações e disse que o trabalho teve êxito pelo comprometimento das colaborações firmadas e agradeceu a todas: Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Secretaria de Aquicultura e Pesca, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Estradas e Serviços Rurais, Secretaria de Obras, Copasa, Emater, Polícia Militar do Meio Ambiente, Casa do Campo e aos voluntários que foram cruciais na execução dessas ações educativas.

Carvalho acrescenta que o Projeto é executado pelo IMA e tem a parceria da Prefeitura Municipal de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário(Seda) e a Associação Regional de Proteção Ambiental de Santa Vitória(Arpa-SV).

 

Notícias Relacionadas