Mais uma etapa do Projeto Sanitaristas Mirins em Santa Vitória foi concluída recentemente. A professora de Artes Jussara de Oliveira Silva ministrou curso sobre a produção de artesanato com material reciclável. Em pauta, a importância de se retirar os resíduos sólidos do meio ambiente e o mal que esse tipo de material pode causar à fauna e flora, principalmente pelo tempo extenso que leva para se decompor naturalmente na natureza.
Os alunos utilizaram vários materiais como: garrafa e tampinhas pet, vidros de esmalte, papelão, revistas, guardanapos e recipientes de iogurte. O resultado foi a produção de lindas peças como: elefantes, peixes, galinhas, patos, bonecas e palhaços.
O Projeto Sanitaristas Mirins é executado pelo IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) e no município conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Associação Regional de Proteção Ambiental de Santa Vitória (Arpa-SV).
A comunidade escolar ficou encantada com o trabalho final dos alunos e parabenizou o Projeto. O servidor Rodrigo da Silva Carvalho, responsável pelo projeto no município acompanhou as aulas e falou que o trabalho com recicláveis é continuidade de atividades anteriores, para que os alunos, além da teoria, vivenciem a prática. Carvalho voltou a agradecer a Arpa-SV pelo apoio ao projeto, lembrando que as parcerias são fundamentais para a condução dos Sanitaristas Mirins.