As baixas temperaturas registradas nos últimos dias não surpreenderam a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que já tinha organizado a entrega de cobertores para famílias carentes de Santa Vitória, dos Distritos de Perdilândia e Chaveslândia e nos Acampamentos dos Córregos do Tatu e da Catanduva.
As primeiras pessoas a receberem os donativos, nos primeiros dias do mês, foram os moradores do Distrito de Chaveslândia.
Na última quarta-feira (19) foi realizada entrega de cobertores em Santa Vitória, nos Acampamentos dos Córregos do Tatu e da Catanduva e uma nova entrega no Distrito de Chaveslândia.
A secretária da pasta, Mariza Curi, acompanhada das Assessoras Celina Arantes e Adriana Moraes e da Coordenadora do CRAS João Pinheiro, Lívia Arantes participou da entrega dos cobertores no Pronto Atendimento Jerônimo Teodoro, no CRAS João Pinheiro e em casas de famílias carentes nos bairros Vila Rica e Dom Alexandre.
Mariza fez questão de entregar pessoalmente os cobertores, até mesmo nas casas que foram visitadas. “Estamos tentando minimizar o sofrimento destas famílias acostumadas ao clima quente de Santa Vitória, o frio dos últimos dias é muito mais difícil de enfrentar. Principalmente para as famílias mais carentes. Nosso trabalho é realizado com o intuito de contribuir para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”.
No decorrer do dia, a coordenadora do CRAS, Lívia Arantes também participou da nova entrega de cobertores no Distrito de Chaveslândia e nos Acampamentos dos Córregos do Tatu e da Catanduva.
“Temos a previsão de um inverno rigoroso e hoje está um dia muito frio. Com esta ação, estamos ajudando muitas famílias que necessitam”, explica a coordenadora Lívia Arantes.
A ação continuou na sexta-feira (21), com a equipe do CRAS Geni Braga da Silva, realizando a entrega dos cobertores para a comunidade atendida no CRAS e famílias do Distrito de Perdilândia.
Segundo a Coordenadora do CRAS, Ilza de Lima, além das entregas feitas as famílias atendidas pelo CRAS, a equipe esteve em Perdilândia, onde foram feitas visitas aos moradores que também foram beneficiados com os cobertores.