Você está aqui:

Líderes do Executivo buscam alternativas para combater alto índice de roubos e furtos junto ao Comando da Polícia Militar de Santa Vitória

Aconteceu na última quinta-feira, 27 de julho, uma reunião no gabinete do Prefeito para a elaboração de medidas emergenciais de segurança pública como forma de proteger os cidadãos santa-vitorienses e reduzir a incidência de roubos e furtos na cidade.

Na oportunidade o Prefeito Salim Curi e o Vice-Prefeito Renato José de Paula convidaram Comandante do 6º Pelotão da Policia Militar de Santa Vitória – 2º Tenente Marcos Guimarães de Oliveira para discutirem alternativas conjuntas de combate aos crimes contra o patrimônio em Santa Vitória.

O prefeito Salim Curi destacou que a iniciativa foi tomada devido ao significativo crescimento de roubos e furtos na cidade. “Convidei o Comandante para este encontro, por que estou muito preocupado com a falta de segurança do nosso povo. Acredito na eficiência da Policia Militar mas, precisamos de um planejamento estratégico de ações do Governo Municipal junto a policia militar para coibir tais ações e devolver a paz e a tranquilidade aos nossos cidadãos”, disse o Prefeito.

O Vice-prefeito Renato José de Paula falou do trabalho da Gestão Municipal para colaborar com os órgãos de segurança pública garantindo apoio e a segurança da nossa população. “Não temos poupado esforços na busca de recursos e parceiros para investimentos na segurança pública no município. Neste inicio da Gestão reforçamos o efetivo da Polícia Militar com 9 novos policiais militares e, com apoio do Estado e da União estamos implantando o videomonitoramento, através do Projeto Olho Vivo, na cidade”, afirmou.

Da mesma forma, 2º Tenente Marcos Guimarães de Oliveira se comprometeu reforçar o policiamento nas áreas com maior incidência criminal, objetivando prevenir os delitos contra o patrimônio dos cidadãos de Santa Vitória. “O encontro foi muito produtivo, onde o Prefeito Salim, disponibilizou todos os esforços, para fortalecer as ações policiais, visando um combate eficiente aos crimes de furto e roubo”, pontuou.

Notícias Relacionadas