Você está aqui:

Espaço “Memórias de Santa Vitória” atrai a curiosidade dos visitantes durante a 37ª Exposanta

Durante a realização da 37ª Exposanta que aconteceu de 31 de maio a 03 de junho, um dos destaques de 2017, foi o Espaço “Memórias de Santa Vitória”, marcado pela exposição de algumas obras dos artistas locais no Centro de Convenções “Ubaldo Severino Franco”, no Parque de Exposições “Salustiano Morais”.

O fluxo de visitantes foi intenso durante todos os dias, quem passou pelo espaço assinou o livro de presença e conheceu um pouco da história do Município contada através da Imagem de Nossa Senhora das Vitórias, dos livros, fotos, vídeos e no trabalho manual de pinturas em telas, porcelanas e tecidos. Além de homenagens póstumas ao Sr. Anézio de Souza Santos, poeta e compositor e do Padre Geraldo Nunes da Costa pelos seus relevantes serviços dedicados à comunidade.

O escritor santa-vitoriense, Márcio José da Silva Freitas também esteve presente com suas obras, com destaque para o livro A Esquina do Pecado Contos Pitorescos de Santa Vitória. Contou ainda com a presença do MC Huchell (Vítor de Oliveira), que também contribuiu para com a cultura dentro de seu estilo musical.

Ao fazer uso da palavra a Secretária Municipal de Educação e Cultura Francisca Vânia, parabenizou a Diretora da Cultura, Maria das Dores Marques (Dorzinha) pelo grande profissionalismo e zelo que tem demonstrado frente à cultura e seu empenho em resgatar às memórias de Santa Vitória preservando sua história. Para nós é uma grande alegria proporcionar este ambiente na 37ª Exposanta, pois o mesmo vem abrilhantar a festa e valorizar nossa cidade.

A Diretora da Cultura, Maria das Dores Marques Soares (Dorzinha) agradeceu todos que contribuíram para a exposição “Memórias de Santa Vitória”, em especial, o Prefeito Salim Curi e a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Vânia, pela oportunidade de traballho e confiança, ressaltando que a Secretária é de um cuidado de mãe, com extrema dedicação, responsabilidade pelo fazer educativo e respeito por todos. É uma inspiração e um grande exemplo de vida.

Finalizou dizendo que “conhecer a cultura é mergulhar naquilo que o povo faz. Trata-se de tomar nas mãos tarefas árduas para cuidar da identidade de um povo. Com o desenvolvimento desse trabalho se formará um novo momento na cultura de Santa Vitória”.

Dentre as autoridades que assinaram o livro de presença estão: O prefeito Salim Curi, a Primeira-dama Mariza Curi, o vice-prefeito Renato José de Paula e sua esposa Jane Parreira, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais, Neivaldo Lima, o Deputado Federal Newton Cardoso Junior, o Deputado Estadual Arnaldo Silva, Prefeitos das cidades vizinhas, secretários municipais, vereadores e populares.

Notícias Relacionadas