Blitz educativa reforça educação no trânsito próximo à COESA

Na segunda-feira (26), a Prefeitura de Santa Vitória, através da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos (por meio do Departamento de Trânsito de Santa Vitória – DTSTV) e com o apoio da Polícia Militar, realizou uma blitz educativa na porta da Cooperativa de Ensino de Santa Vitória (COESA), que fica na Rua Francisco João de Araújo.

A ação aconteceu durante a entrada e saída dos alunos da escola. A idéia é chamar a atenção dos pais e responsáveis para a mudança de sentido da rua, alertar sobre as penalidades de não respeitar a sinalização horizontal, reforçar os cuidados no trânsito e conscientizar tanto motoristas quanto os alunos sobre a importância da faixa de pedestres.

“Fomos informados que mesmo com a nova sinalização, muitos motoristas não estão respeitando a alteração feita, o que está colocando a vida dos alunos e seus responsáveis em risco. Queremos despertar os motoristas para a responsabilidade de respeitar todas as sinalizações e as leis de trânsito. Aproveitamos o momento para dar dicas aos alunos, para que eles atravessem a rua com mais segurança”, afirma João de Deus de Lima, Coordenador do Departamento de Trânsito de Santa Vitória – DTSTV que esteve acompanhado pela Assistente de Administração, Daniela Alves Silva que participou ativamente da ação distribuindo panfletos e orientando os pais.