Na última quinta-feira (04/05), o Prefeito Salim Curi acompanhado do Vice-Prefeito, Renato José de Paula, do Diretor Geral da Santa Vitória Açúcar e Álcool, Alexandre Giannotti Nicodemo e do Especialista de Meio Ambiente, Marat Guedes Barreiro Júnior, solicitou ao Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel recursos para uma operação emergencial que garanta a pavimentação da estrada que liga Santa Vitória à Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA), seguindo até o Distrito de Perdilândia.
A Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA), conta com um quadro de mais de 1.800 colaboradores diretos, que dependem da estrada diariamente para o transporte de funcionários, de matéria-prima e escoamento da produção. No período de chuva, a estrada fica intrafegável, dificultando o cumprimento das atividades diárias. Nesse período, a Prefeitura juntamente com a SVAA intensifica os trabalhos nessa área, atuando diariamente na melhoria da estrada, viabilizando a passagem.
“Um dos propósitos da nossa gestão é melhorar as estradas rurais e consequentemente, melhorar a vida dos santa-vitorienses que dependem delas. A estrada que liga Santa Vitória à Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA), seguindo para o distrito de Perdilândia necessita urgentemente de melhorias. Então solicitamos aqui uma operação emergencial, para garantir acesso a essa estrada o ano inteiro, para que os trabalhadores trafeguem em segurança, a produção dos agricultores locais seja transportada de forma adequada e o escoamento da produção possa ser feito”, explicou o Prefeito Salim Curi.
“Foi um início importante para que a gente consiga dar continuidade às melhorias nas estradas rurais. É uma luta muito árdua, muito difícil, mas agora estamos em uma nova etapa para a cidade de Santa Vitória, e tenho certeza que nós venceremos essa dificuldade”, garantiu Salim.
O governador Fernando Pimentel, se mostrou empenhado e solícito, marcando uma audiência para entender melhor a necessidade e estudar o repasse de recursos, reforçando a missão da nova gestão estadual: ouvir para governar.