Você está aqui:

Em Santa Vitória o Dia do Brincar resgata brincadeiras antigas para crianças de hoje

O Dia do Brincar, realizado pela Pastoral da Criança de Santa Vitória, através das Coordenadoras Paroquiais Zilá Borges e Maria do Carmo Silva Pereira (Comunidades da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias e Paróquia São Cristóvão, respectivamente), em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Vitória, resgatou brincadeiras antigas para as crianças.

O evento foi realizado na tarde de domingo (21), na Praça Francisco dos Reis Goulart, em comemoração a Semana Mundial do Brincar (21 a 28 de maio). A programação teve início às 15h com atividades diversificadas: realização de oficinas de construções de brinquedos, resgate de brincadeiras antigas (pula corda, amarelinha, elástico, corrida, etc.), contação de histórias, música e lanche reforçado para todos os presentes.

A ação teve o objetivo de apresentar brincadeiras antigas para as crianças e incentivar as mães a dedicar mais tempo aos filhos com brincadeiras que não envolvam tecnologia.

“Foi um dia de confraternização, muita alegria e diversão para as crianças e mães de Santa Vitória. Fizemos com muito amor e carinho. Agradecemos os voluntários e a Prefeitura de Santa Vitória pelo apoio na realização deste evento”, disse a Coordenadora Paroquial Zilá Borges, que ainda destacou a importância dos voluntários na Pastoral da Criança, deixando o convite para aqueles que tenham interesse em participar, bastando entrar em contato com as Coordenadoras, Paróquias ou nas Comunidades. “Fazer algo útil e necessário para os outros é gratificante tanto para quem recebe quanto para quem faz a ação”, concluiu.

Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Mariza Curi participou das atividades e parabenizou as Coordenadoras Paroquiais Zilá Borges e Maria do Carmo Silva Pereira, pelo belo trabalho desenvolvido em Santa Vitória, assistindo mais de 300 famílias, com visitas domiciliares mensais, além de promover ações como esta, a do dia Mundial do Brincar. “A criança precisa brincar. A brincadeira favorece o desenvolvimento em todos os aspectos, principalmente pela socialização, então quanto mais ela tiver a oportunidade de correr, pular, e participar de outras brincadeiras de crianças, mais ela se desenvolverá”, pontou.

O evento também contou com a presença do vereador Zilmar Filho, do servidor do IMA, Rodrigo Carvalho, e de outras autoridades.

A Pastoral da Criança possui quatro comunidades em pleno exercício na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias: Comunidade São João que funciona no Centro de Apoio Totó Bonito; Comunidade Dom Alexandre atua na Escola Municipal Tancredo Neves; Comunidade Nova Vida, na Escola Municipal Geraldo Ribeiro e a Comunidade Dra. Zilda Arns, no núcleo Curumim, na Vila Rica.

Notícias Relacionadas