O Prefeito Salim Curi juntamente com o Vice-Prefeito Renato José Paula, com o Presidente do PMDB de Santa Vitória e Procurador Márcio Quirino, o Presidente da Associação Mineira dos Municípios, Prefeito de Moema Julvan Lacerda e o Secretário da Confederação Nacional dos Municípios Eduardo Tabosa acompanhados pelo Deputado Federal Newton Cardoso Junior estiveram reunidos com o Senador Otto Alencar, Presidente da Comissão que discute a MP 766 para solicitar a inclusão dos municípios no REFIS.
O deputado Newton Cardoso Júnior (MG), Indicado pelo PMDB assumiu no último dia (08/03) a relatoria da medida provisória (MP) que criou o Programa de Regularização Tributária (PRT) com o objetivo claro e que contrasta com a posição da equipe econômica: ampliar os atrativos para empresas entrarem no parcelamento, como aplicar desconto nos juros e multa e atrelar as parcelas ao faturamento da companhia.
“Basta olhar os números. Os últimos cinco parcelamentos de dívidas estão colocando R$ 3 bilhões por mês no caixa do governo federal. A PGFN [Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional] recupera R$ 3 bilhões por ano”, afirmou. “Quer gostem ou não, o Refis tem sido a forma mais rápida para o governo recuperar seus créditos”, disse.
“Estou defendendo que o pequeno empresário também possa participar e tenham condições favoráveis para aderir, mas vou conversar com o governo e tentar o máximo de alinhamento, convencê-los da importância das mudanças”, afirmou.