Encerramento do curso gratuito de Defumação de Carne de Frango

O encerramento do curso gratuito de Defumação de Carne de Frango aconteceu no horário do almoço de sexta-feira (31). A Primeira-dama Mariza Curi, juntamente com o mobilizador do SENAR Sandoval Teodoro, as coordenadoras do CRAS, Lívia Helena e Ilza Lima foram convidados a prestigiar o evento idealizado pelas cursistas e orientadas pela instrutora Aparecida de Lourdes Alves.

O Curso realizado de 14 a 17 de março, em período integral na cozinha da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias contou com a participação de 12 mulheres que se dispuseram a aprender e empreender seguindo as orientações básicas para preparar os produtos derivados de frango.

O mobilizador do SENAR e Representante do Sindicato Rural de Santa Vitória, Sandoval Teodoro também falou sobre o evento e disponibilizou agenda para a realização do próximo curso entre a parceria Prefeitura Municipal, Sindicato Rural e SENAR.

A Instrutora do SENAR Aparecida de Lourdes Alves explicou todos os detalhes das atividades executadas no período do curso, parabenizou a todas pela disposição em empreender e enfatizou a presença da Primeira-dama como um incentivo para o sucesso das atividades e das parcerias firmadas.

No encerramento, Primeira-dama Mariza Curi apresentou as ações para a realização do curso e se colocou como parceira para a execução de novos cursos para ensinar o empreendedor a produzir e diversificar as atividades gerando renda para as famílias. Na ocasião homenageou Aparecida de Lourdes Alves com uma lembrancinha confeccionada pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social.