A Prefeitura Municipal de Santa Vitória através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social encerra nesta sexta-feira (17) o levantamento das demandas de habitações no município, que tem por objetivo criar um banco de dados das famílias que não possuem casa própria, o objetivo é a viabilidade de construção de novas unidades habitacionais (Casas ou apartamento).
O cadastro deve ser feito na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Rica ou do Bairro Dom Alexandre. Os critérios serão seguidos de renda familiar estipulados pela Caixa Econômica Federal e Companhia de Habitação de Minas Gerais (COHAB). Os interessados deverão comparecer com documentos em mãos (RG, CPF).
A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Mariza Curi que está acompanhando o levantamento da demanda ressaltou a importância deste trabalho tanto para a Gestão Municipal quanto para as famílias que almejam a casa própria. “Estamos viabilizando por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Santa Vitória e COHAB esta demanda habitacional para, muito em breve cumprirmos os nossos compromissos de campanha viabilizando a casa própria para os cidadãos santa-vitoriense,” disse alertando que o cadastramento encerra nesta sexta-feira dia 17.