Você está aqui:

Prefeitura, UFU e CIDES realizam segunda audiência pública do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Dia (17), a Administração Municipal “Uma vida melhor para o povo”, através das Secretarias Municipais de Governo e de Agropecuária e Meio Ambiente em parceria com Universidade Federal de Uberlândia – UFU e o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES realizam 2ª Audiência Pública para apresentar o Diagnóstico Urbano Municipal para Resíduos Sólidos e as Medidas Emergenciais para Santa Vitória. Em seguida, acontecem as oficinas motivando o cidadão santavitoriense, a criar as próprias composteiras, com palestras alusivas ao tema, a partir das 10 horas, na ACISV.

Paralelamente haverá o lançamento da Campanha sobre a importância da Coleta Seletiva e um amplo trabalho de conscientização, junto à população do Bairro Brasil, com visitas técnicas, para a implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos.

Para a execução do Plano, o Prefeito Salim Curi se prontificou em colaborar visando, principalmente, o bem estar da população. “Estamos conscientes e interessados em promover este Projeto de Preservação do Meio Ambiente buscando o apoio e a participação do povo de nossa cidade,” afirmou pedindo que os agentes sejam bem recebidos, para que o Plano, seja executado atendendo as orientações passadas durante as visitas que serão iniciadas no Bairro Brasil e por consequência em toda a cidade.

Durante o evento as palestrantes serão: Professora Vânia Figueiredo, Mestre em Geografia; Bolsista Janaína Borges, Mestre em Economia Ambiental; Professora Ângela Soares, Doutora em Geografia e Cristina Martins, Secretária Executiva do CIDES.

A orientação deste trabalho é do Engenheiro Ambiental, Itamar Neto, que aponta alguns desafios e vantagens na implantação do Plano “embora seja um desafio diário a Coleta Seletiva de lixo doméstico proporciona a redução do volume do lixo na fonte geradora, ou seja, nas residências, promovendo gradativamente mudanças de comportamento nas pessoas”, concluiu.

Notícias Relacionadas