O prefeito de Santa Vitória, Genésio Franco de Morais Neto, após negociação com o Sindute, sancionou o aumento salarial dos servidores da Educação. O decreto sobre a ampliação salarial, de 13,1%, cumpriu integralmente o valor estipulado pelo governo federal, retroagindo ao mês de janeiro de 2015.
Para os servidores que não se enquadram na lei do piso salarial o aumento foi de 6,41% com a data base em fevereiro de 2015.
Em Santa Vitória, o Sindute cobra a integralidade do piso nacional de R$ 1.917,78 até 40 horas, e também a inclusão dos demais servidores dentro do mesmo patamar, para que não haja distorções salariais dentro do quadro educacional.
Quanto às mudanças do plano de cargos e salários, já foram discutidos a contemplar habilitações e capacitações, e que a data base seja a mesma para todos os servidores.
Estudos feitos pelo Sindute detectam que o Município paga piso proporcional correspondente a 24 horas de trabalho, porém há uma defasagem dos professores P2 e EE em 18,21% sobre vencimento básico, levando-se em consideração desde 2008 conforme tabela estabelecida.