Você está aqui:
Dr. Lourival Domingues Franco
Prefeito por dois mandatos: 01/01/1989 a 31/12/1992 e 01/01/1997 a 31/01/2000

LOURIVAL DOMINGUES FRANCO filho de Reinaldo Franco de Moraes e Maria Conceição de Moraes. Nasceu em Santa Vitória dia 16 de janeiro de 1948. Tem dois irmãos Ercílio Domingues Franco e Divina Franco Queiroz.
Lourival estudou em Santa Vitória, ituiutaba, científico em Uberaba e passou no vestibular de medicina em Florionópolis e Uberaba. Sua escolha foi Florianópolis e lá fez um belo curso, muito aprendizado e muita dedicação, trazendo uma bagagem como poucos médicos têm.
Casou em Uberlândia com Maria Goreti da Glória Franco, filha de José da Silveira Guedes e Maria Guedes. Vieram para Santa Vitória onde residem há 39 anos. Desta união nasceram: Josienne Guedes Franco e Lourival Domingues Franco Filho, tendo dois netos Lourival Neto e Alberto neto.
Lourival foi prefeito de Santa Vitória por 02 mandatos. Fez muitas obras, lutou em todos os setores e conseguiu grandes feitos. Suas idas à Belo Horizonte e Brasília trouxeram grandes benefícios a nossa cidade.
Sempre junto a sua esposa Maria Goreti da Glória Franco lutando pelo social com ajuda de vários deputados. Batalhou também pela causa dos trabalhadores rurais e pela agricultura. Abraçou a causa dos pescadores do Distrito de Chaveslândia.
Tinha grande influência no campo político e não media esforços buscando recursos para várias áreas e dando uma grande parcela de contribuição para nossa Santa Vitória como: primeiro aparelho de ultrassom, verba para o Ginásio Poliesportivo de Chaveslândia e reforma do hospital municipal “Jerônino Teodoro”, verba também para construções de obras sociais aos distritos de Chaveslândia e Perdilândia, verba para reformas e ampliações de creches, hospital Municipal Jerônimo Teodoro, reforma e ampliação da Cadeia Pública, construção de casas populares, instalação do quartel da Polícia Militar, construção do Clube da terceira idade, adquiriu maquinários, ambulâncias, transporte para estudantes, vários veículos, caminhões.
Nas suas administrações foram feitas muitas obras, tornando um marco divisor da história no desenvolvimento do município. Considerando uma das maiores e importantes de suas obras foi a construção do Fórum Homero Santos e finalmente a emancipação política do município, ficando gravado para sempre a independência judiciária de Santa Vitória.
Faleceu em 25 de janeiro de 2021, em virtude de complicações da COVID-19. Dr. Lourival deixou um legado de contribuição para o desenvolvimento econômico e social do município de Santa Vitória.