Você está aqui:

Secretaria Municipal de Educação dá início à 1ª Olimpíada Municipal de Matemática

A Secretaria Municipal de Educação deu início à 1ª Olimpíada Municipal de Matemática, uma importante iniciativa que integra a etapa preparatória para a 1ª Copa AMVAP de Matemática – 1ª Olimpíada Regional de Matemática.

Nesta primeira edição, participam os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. A olimpíada tem como objetivo incentivar o interesse pela Matemática, desenvolver o raciocínio lógico, estimular a resolução de problemas e valorizar o potencial dos nossos alunos.

As atividades foram iniciadas nesta semana com a aplicação de questões objetivas e discursiva, marcando a segunda etapa da competição. A participação e o empenho dos estudantes demonstram o compromisso da rede municipal com uma educação de qualidade e com o fortalecimento da aprendizagem.

A Olimpíada Municipal de Matemática representa mais do que uma competição: é uma oportunidade de desafiar os estudantes, reconhecer talentos e preparar os classificados para representar o município na etapa regional da 1ª Copa AMVAP de Matemática.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos os estudantes, professores e equipes escolares envolvidas, reafirmando seu compromisso com ações que promovem o conhecimento, a excelência acadêmica e o protagonismo estudantil.

Notícias Relacionadas