Você está aqui:

Santa Vitória recebe visita de representantes do Banco Mundial

Por ser referência em Minas Gerais e no Brasil o município de Santa Vitória recebeu, na tarde da última terça-feira, dia 04 de junho, a visita de uma comitiva do Banco Mundial acompanhado de representantes do Governo Federal, por meio dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Ministério do Meio Ambiente, do Governo Estadual, IEF, Senar, Emater, Copasa, Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade, Sebrae entre outros órgãos para conhecerem de perto os programas e trabalhos realizados no município.

“Ficamos orgulhosos de ver que nosso município é destaque em uma questão tão latente nos dias atuais que é a sustentabilidade, isso nos mostra que estamos no caminho certo. Nossa administração sempre apoiou as iniciativas sustentáveis por acreditar que as ações de hoje transformarão nosso mundo amanhã”, disse o prefeito de Santa Vitória Salim Curi.

Bernadete Lange, especialista ambiental sênior do Banco Mundial, esteve no município e ressaltou a importância de ações como as que estão sendo realizadas; “Precisamos de mais iniciativas como estas que criam uma coexistência sustentável e mostram que é possível recuperar e preservar”, comentou Bernardete.

Na visita a comitiva percorreu áreas rurais do município onde o projeto é aplicado conhecendo a fundo e conversando com os produtores colhendo as experiências por cada um deles vivenciadas. As autoridades presentes ainda salientaram que a ideia é levar o modelo de Santa Vitória para replicar o projeto a nível nacional.

“Saber que nosso trabalho está servindo de inspiração e pode se tornar um modelo nacional para ser implantado em outras localidades nos deixa orgulhosos. Sempre trabalhamos com o apoio do prefeito Salim e do vice Renato que sempre nos deram autonomia para que pudéssemos trabalhar e tocar esse e outros projetos”, concluiu o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Santa Vitória, Maurício Lorena, que está à frente do programa Colmeia e Pro-Mananciais.

Notícias Relacionadas