Como parte de sua programação, a Casa da Cultura “Aníbal Clemente de Souza” recebeu nesta segunda-feira (27), a visita dos alunos do 2º ano da professora Mariane, do 3º ano das professoras Viviane Rizia e Renata e do 4º ano da professora Angélica, além das turmas da Educação Infantil I e II, dos professores Kelen, Liliane e Fabrício, respectivamente, todos da Escola Municipal “Tancredo Neves”, acompanhados pela Diretora Mayre Luce Amorim e Vice-Diretoras Glauciene e Elenice, que puderam conferir de perto todo o acervo fotográfico e documental, vídeos e exposições, que contam a história de nosso Município.
Os visitantes foram recebidos pelo Secretário de Cultura e Turismo, Davi Júnior e membros do Conselho do Patrimônio Cultural, ao som de um lounge musical com Wagner José no teclado.
A Casa da Cultura, além de ser um dos mais importantes patrimônios históricos de Santa Vitória, é um espaço aberto à comunidade para visitação. Foi restaurada com o objetivo de constituir um local para realização de ações educativas na construção de políticas públicas de valorização do patrimônio cultural e de interlocução com a sociedade, numa perspectiva integrada para garantir a plena participação social e a valorização do patrimônio cultural, despertando um novo olhar sobre sua importância.
“Depois de muito trabalho e muita luta hoje ver a Casa da Cultura reaberta para visitação significa muito para nós e deixa claro que nossa administração está no caminho certo”, disse o prefeito de Santa Vitória, Salim Curi.
O brilho deste importante patrimônio histórico foi restaurado. As paredes deste lugar reservam a verdadeira história de nossa sociedade. Quem quer ter um futuro precisa visitar o seu passado, a sua história. A Casa da Cultura é bem protegido do Município que resiste ao tempo e se impõe, ligada às reminiscências do ontem e antenada ao processo interativo do hoje.