Secretaria de Educação promove palestra para todos os servidores

Iniciando o mês de forma produtiva, a Secretaria Municipal de Educação promoveu no último dia 04 de março uma palestra em parceria com o Sistema de ensino Etapa Público, com o tema: Na escola, todos somos Educadores.

A palestra foi ministrada de maneira dinâmica pelo professor: Manoel Fernandes que envolveu o público durante a explanação. Os participantes foram convidados a repensar seu papel como educadores e a abraçar a jornada de semear paixão em cada interação com os alunos, onde o amor no que fazemos faz toda diferença, uma vez que, para levar os alunos à verdadeira aprendizagem, precisamos despertar a “emoção”.

A participação dos servidores foi muito positiva e eles tiveram a oportunidade de explorar o coração da profissão, descobrindo como a paixão pelo ensino pode cultivar não apenas conhecimento, mas também esperança, resiliência e um senso de propósito compartilhado.

A Secretaria Municipal de Educação compreende que, a capacitação torna-se um dos grandes fatores para transformar a educação, afinal, em um mundo em constante evolução, a educação com amor é a chave para construirmos um futuro melhor, onde o acolhimento e a aprendizagem precisam caminhar juntos.