Um grande projeto arquitetônico de restauração do prédio histórico da Casa da Cultura “Aníbal Clemente de Souza”, está sendo apresentado para a população santavitoriense. A obra será realizada pela Prefeitura de Santa de Vitória, por meio da secretaria municipal de Cultura e Turismo, com recursos oriundos das ações de patrimônio cultural, desenvolvidas pelo Município junto ao IEPHA – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.
A Arquiteta Thays Pereira Silva, responsável pelo projeto, ressaltou a importância dessa obra de restauro, que vai restabelecer a unidade do bem cultural, respeitando sua concepção original, os valores de tombamento e seu processo histórico.
“Uma coisa é fato: essa obra é um divisor de águas para a nossa cidade, pelo seu valor histórico e cultural”, afirmou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Fernando Bonito, que está acompanhando de perto todas as etapas desse processo, que envolve a restauração da Casa da Cultura.
O prefeito, Salim Curi, acompanhado pelo vice-prefeito, Renato José de Paula e pela diretora de Patrimônio Cultural, Maria das Dores (Dorzinha), estiveram acompanhando o inicio das obras de restauro e aproveitaram para falar sobre a importância da preservação desse Bem Cultural Tombado, Centenário e que vai valorizar o espaço urbano de nossa cidade.