Você está aqui:

Evento lança cartilha sobre a Memória Patrimonial do Município de Santa Vitória

A prefeitura de Santa Vitória, por meio da secretaria de Cultura e Turismo por meio da Seção do Patrimônio Cultural fez, na manhã desta sexta-feira, dia 28, o lançamento da “Cartilha do Patrimônio Cultural”. O objetivo é promover a preservação do patrimônio cultural do município.
A cartilha foi apresentada aos alunos da escola e aos participantes da solenidade de lançamento e nela é possível ver todos os bens tombados e inventariados, com diálogo elaborado de forma acessível, apresentando os projetos desenvolvidos pela Seção do Patrimônio Cultural, os quais realizam práticas ligadas à memória e cultura de Santa Vitória
“Incentivar a cultura é uma das formas de preservarmos nossa história e deixar para as próximas gerações uma amostra de como foi nosso passado. Hoje estamos dando um passo importante em prol da preservação de nossa história com o lançamento desta cartilha”, ressaltou o prefeito Salim Curi.
“É com muita satisfação que apresentamos a Primeira Cartilha Patrimonial, que contém os bens registrados do município e conceitos acerca do patrimônio cultural, por meio de textos, ilustrações e fotos, um material didático que atende às exigências do IEPHA/MG – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais. O objetivo dessa ação educativa com o lançamento da Cartilha Patrimonial é incentivar a divulgação e a preservação do Patrimônio Cultural. A cartilha faz parte do projeto educacional voltado ao Patrimônio Histórico e Cultural do nosso município e será distribuída às escolas da rede municipal, disponibilizada a toda comunidade escolar”, comentou o Secretário de Cultura e Turismo, Fernando Bonito.
A solenidade aconteceu na Escola Municipal Tancredo Neves e contou com a presença do Prefeito de Santa Vitória, Salim Curi, o Secretário de Cultura e Turismo, Fernando Bonito, Dr. João Batista de Medeiros, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Joicinéia Ferreira Gonçalves, Secretária Municipal de Fazenda e Planejamento, Francisca Vânia de Oliveira Silva, Secretária Municipal de Educação representada pela Professora Lusmeire Martins dos Santos, Dra. Fabrícia Aparecida de Araújo, Procuradora Geral do Município, Carlos César de Queiroz, Presidente da Câmara Municipal representado pelo vereador Júnior Sebastião de Souza, Dra. Caroline Marques soares, Assessora Jurídica do Município, Roberto Domingues de Souza, Secretário Municipal de Administração, Layse Melo Guimarães, Diretora do Lar do Idoso “Dionísio Souza Santos”, Luciana Carmo de Oliveira, Assistente Administrativo do Lar do Idoso “Dionísio Souza Santos”, Diretora da Escola Municipal “Tancredo Neves”, Mayre Luce Costa Amorim, o Historiador, Claudio Scarparo, Coordenadora do Centro de Cultura e Arte, Dorys Carvalho, a Diretora do Patrimônio Cultural, Maria das Dores Marques Soares (Dorzinha) e a Diretora de Cultura e Turismo, Jeane Marques.

Notícias Relacionadas