Prefeitura Municipal de Santa Vitória faz a entrega dos materiais didáticos do Sistema Etapa Público para os alunos da Rede Municipal

A Prefeitura Municipal de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal da Educação adotou a partir de abril de 2022 o Material Didático do Sistema Etapa Público na Rede Municipal de Ensino, visando a melhoria na qualidade da Educação.

Devidos aos resultados satisfatórios, neste ano de 2023 a Secretaria de Educação continuará com esta parceria de sucesso com o Sistema de Ensino Etapa Público.

Para que o material didático possa ser utilizado desde o 1º Bimestre, todos os alunos da Rede Municipal da Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5° receberam o material no mês de Fevereiro.

Cada aluno recebeu seu kit, de acordo com a faixa etária e escolaridade, contendo: Apostila Bimestral, agenda escolar, cadernos de Artes (tamanho A3), Baú de descobertas (englobando variados jogos e encartes para recortar), apostila Fique Esperto (com desafios de raciocínio lógico), Despertar olímpico (Matemática e Ciências – 3º ao 5º Ano), mochila  e outros recursos didáticos, que irão enriquecer e dinamizar o processo ensino aprendizagem.

O Sistema de Ensino Etapa está no mercado desde 1970. Os materiais são criteriosamente elaborados a partir das práticas pedagógicas realizadas ao longo de décadas pelo Grupo ETAPA Educacional e por suas escolas parceiras.

O grupo Etapa segue 4 pilares para a elaboração do Material didático:
Competência leitora;
Raciocínio Lógico e Matemático;
Material investigativo;
Cidadania.

O Sistema Etapa Público oferece materiais e serviços de apoio que possibilitam o trabalho com as diversas áreas do conhecimento, por meio de uma linguagem atual, reflexiva e motivadora para professores e alunos, onde os conceitos são constantemente retrabalhados e ampliados. Levando em consideração a apresentação dos conteúdos, pautados em elementos concretos e na ludicidade.

Com grande satisfação, a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Santa Vitória, continuam investindo no setor Educacional de Santa Vitória, aspirando melhorias no processo ensino aprendizagem, para que tenhamos alunos mais preparados para o futuro.