Cooperativa de coletores de reciclagem em Santa Vitória poderá se tornar realidade

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Responsável Técnico de Projetos e Programas Socias Davi Júnior e Trabalho Socioambiental da Obra de Canalização do Córrego Santa Vitória, representada pela coordenadora Social Lorraine Queiroz estão há um ano trabalhando junto à comunidade de coletores de reciclagem de Santa Vitória com a ideia de implantar uma cooperativa em nosso município.

Durante o ano de 2022 tivemos vários encontros e juntamente com a parceria com a UFU-Universidade Federal de Uberlândia, através do Professor Flander, Santa Vitória está próxima da formalização de uma cooperativa de coletores de reciclagem.

Em reunião com o Prefeito Salim Curi, Vice Renato de Paula e Secretário de Meio Ambiente e Pesca Sérgio Cunha, foram apresentados os avanços e os desafios, bem como o que a futura cooperativa espera do poder executivo.

Dito isso, o Prefeito Salim Curi assumiu o compromisso de auxiliar ao máximo a cooperativa dentro do que a lei assim o permitir e deixou as portas abertas para a futura diretoria apresentar propostas e projetos ao executivo municipal.