Temas importantes foram debatidos no simpósio sobre pecuária de leite em Santa Vitória

No dia 12 de julho, no Centro de Convenções Ubaldo Severino Franco, aconteceu o 24º Simpósio de Pecuária de Leite de Santa Vitória, onde estiveram presentes cerca de 260 pessoas participando do evento, dentre elas pequenos e médios produtores rurais, alunos de Técnico em Agronegócio do Trilhas de Futuro e profissionais ligados à cadeia produtiva.

O vice Prefeito Renato José de Paula fez a abertura do simpósio, e todos presentes puderam assistir a 4 importantes palestras.

A primeira palestra teve de tema “Gestão da Atividade Leiteira – REHAGRO”, sendo ministrada pelo médico veterinário Rafael Santa Ferraz.
Após a palestra do médico veterinário, o pesquisador da EPAMIG abordou sore “Conhecendo o aplicativo GERCAL – EPAMIG”.
Em seguida, o consultor comercial da Confina Agronegócios Hygor Luís Gonçalves de Fátima explicou sobre o tema “Cerca Elétrica como ferramenta de intensificação”.
Encerrando as palestras, o pesquisador da Fitotecnia e Integração Luiz Adriano Maia Cordeiro, ministrou o tema “Benefícios dos sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) e de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) para sustentabilidade da Pecuária”.

O evento foi feiro pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com o Emater-MG, EPAMIG, Sindicato Rural e teve apoio da Câmara Municipal.

Ao final do simpósio, o Prefeito Salim aproveitou para agradecer a todos presentes, agradeceu a todos que participaram da organização do evento e aos palestrantes que contribuíram para a disseminação dos seus conhecimentos sobre a pecuária de leite.