Nos dias 9,10 e 11 de maio, a Prefeitura de Santa Vitória através da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, realizou palestras de educação ambiental para servidores das escolas municipais, estaduais, CEMEI e particulares totalizando 223 profissionais durante os três dias.
A engenheira ambiental Isadora Queiroz, abriu a apresentação falando sobre o projeto “Graninha Verde” que tem o intuito de estimular a população do município de Santa Vitória a desenvolver ações ecologicamente corretas e, ao mesmo tempo, conscientizar as crianças/alunos e seus responsáveis sobre o ato de separar os materiais recicláveis em suas próprias residências, dos demais resíduos gerados.
O advogado e especialista em gestão ambiental, Marco Tulio da CEDRO Consultoria Ambiental, através do grupo CMAA – Companhia Mineira de Açúcar e Álcool, ministrou uma palestra sobre sustentabilidade buscando o engajamento da população e conscientização com o tema.
A engenheira ambiental e responsável pela organização do evento Isadora Queiroz falou um pouco sobre as palestras:
”Foi muito proveitoso sem contar a importância que ações como essas representam na didática do público presente. Eles são a peça principal para mobilizar nossos jovens e adolescentes a um mundo mais sustentável e ecologicamente correto.”