Em visita a Santa Vitória, deputado Raul Belém entrega viatura a PM e anuncia novos recursos para o Município

De acordo com os dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública/SINESP, o estado de Minas Gerais é o Estado mais seguro do Brasil. E, em Santa Vitória, a segurança pública, realmente é um dos pilares da Administração Municipal, haja vista, a luta diária do prefeito Salim Curi por investimentos nessa área, bem como nos demais setores da Prefeitura Municipal.

Com esse intuito, na tarde de terça-feira, dia 15, o deputado estadual Raul Belém e o Comandante do 54º Batalhão de Policia Militar de Minas Gerais, Ten Cel Waldir Santos Teixeira foram recebidos pelas autoridades e lideranças de Santa Vitória, no Paço Municipal, ocasião em que foi realizada Solenidade de entrega de uma Viatura Quatro Rodas, Renault Duster, Zero KM destinada ao patrulhamento da cidade Santa Vitória por meio de emenda parlamentar do deputado Raul Belém solicitada pelo Presidente da Câmara, Vereador Junior Sebastião de Souza ‘Junin da Lazinha’.

Durante a solenidade, de maneira bem informal, o prefeito Salim Curi anfitrião se sentiu bastante confortável ao fazer uso da palavra pelo reconhecimento da busca do trabalho efetivo do 54º Batalhão de Policia Militar de Minas Gerais para a prevenção e elucidação de fatos ocorridos no município e, nunca para exigir descumprimento de ações por parte do efetivo da PM, conforme as palavras Ten Cel Waldir Santos Teixeira. Aproveitou para agradecer o trabalho do deputado Raul Belém e, para pedir mais recursos para o Município. Parabenizou a indicação do companheiro, Presidente do Legislativo, Junim da Lazinha, parceiro no desenvolvimento e na segurança do município e agradeceu as presenças das lideranças e dos servidores municipais que se fizeram presentes.

Em entrevista exclusiva, o Ten Cel Waldir Santos Teixeira explicou que a viatura vai potencializar as ações da policia militar dando mais qualidade para prestação de serviços dos policiais, melhores condições de trabalho, assim como também vai garantir à sociedade uma prestação de serviços mais eficiente e, conseqüentemente com isso vamos potencializar a prevenção e garantir que Santa Vitória seja cada vez mais uma cidade segura e melhor para se viver.

O Deputado Raul Belém também se sentindo em casa agradeceu a indicação do Nobre Edil ‘Junim da Lazinha’ que foi muito feliz ao trabalhar em prol da segurança pública. “Estou aqui, em Santa Vitória, nesse fim de tarde fazendo a entrega de uma viatura para a policia militar para poder trazer mais segurança, dar melhores condições de trabalho para a PM para trabalhar em favor do povo santa-vitoriense. Quero aqui reafirmar o meu compromisso não só na segurança pública, mas na educação, na infraestrutura do município. Sou o Deputado Raul Belém, lutando pelo povo de Santa vitória!, concluiu.

O Presidente da Câmara, Junior Sebastião de Souza ‘Junim da Lazinha’ autor da indicação falou da satisfação de colaborar com a segurança pública do município. Agradeceu o apoio incondicional do prefeito Salim Curi e do Deputado Estadual Raul Belém pela parceria com o desenvolvimento da nossa cidade.

Em seguida, o prefeito Salim Curi, o deputado Raul Belém, o presidente da câmara, Junim da Lazinha se dirigiram até a viatura juntamente com Comandante do 54º Batalhão de Policia Militar de Minas Gerais, Ten Cel Waldir Santos Teixeira para a entrega oficial das chaves da nova viatura ao Comandante da Policia Milital local, Welton da Silva Soares.

Participaram da solenidade, o vice-prefeito Renato José de Paula, o vereador Zilmar Filho, os secretários municipais, os presidentes e membros dos CONSEPs de Santa Vitória e do Distrito de Chaveslândia e servidores municipais.