Você está aqui:

Conselho Municipal do Patrimônio Cultural realiza última reunião do Exercício 2021

O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e Equipe Técnica estiveram em reunião ordinária na última quarta-feira (29), na sede da Secretaria Municipal Educação e de Cultura, no Auditório “Paulo Freire”.

Por ocasião da abertura dos trabalhos, a secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Vânia, agradeceu a participação e dedicação dos membros e Equipe Técnica do Conselho do Patrimônio Cultural parabenizando a todos pela excelente contribuição, através do trabalho voluntário, que tem por finalidade assessorar os trabalhos de Patrimônio Cultural no que diz respeito à preservação e valorização dos bens de valor cultural localizados no Município.

Conselho Municipal do Patrimônio Cultural realiza última reunião do Exercício 2021

Na reunião foram debatidos diversos assuntos referentes ao Patrimônio Histórico e Cultural, dentre os quais destaca-se a aprovação dos investimentos dos recursos utilizados nos Bens Tombados e Inventariados do Município, bem como a apresentação do Plano de Ação de Inventários.

Estiveram presentes a secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Vânia, os membros do Conselho, Fabiana Almeida Marques, Maria das Dôres Marques Soares, Hiada Maria Silva Guimarães, Dorisdey Maria de Carvalho, Regiane Andrade de Jesus, o historiador Cláudio Scarparo Silva e a arquiteta Bruna Mikaelle Pereira Silva, além do servidor da Comunicação Social, Thiago Ferreira de Lima.

Conselho Municipal do Patrimônio Cultural realiza última reunião do Exercício 2021

A Seção do Patrimônio Cultural apresentou pela primeira vez Diagnóstico e Plano de Educação e Difusão do Patrimônio Cultural para os próximos exercícios, correspondentes aos 04 (quatro) anos seguintes, com várias propostas de atividades/ações educativas e de difusão dos bens culturais, em atendimento à normativa do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA.

Com essas medidas objetiva-se que o Município alcance maior pontuação e, consequentemente, mais recursos para serem aplicados nos bens culturais e em ações educativas de Educação e Difusão do Patrimônio Cultural.

A secretária Francisca Vânia finalizou a reunião agradecendo a presença de todos e enfatizou a importância do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e Equipe Técnica.
“O Conselho possui caráter consultivo e representa a efetiva participação da sociedade civil em cooperação com o município para a formulação e execução das políticas de preservação dos bens culturais”, concluiu a secretária.

Notícias Relacionadas